segunda-feira, 7 de março de 2022

Política/PAIGC  institui Comissão para o Diálogo e Reconciliação interna do partido

Bissau, 07 Mar 22 (ANG) - O Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC) deliberou instituir uma Comissão para o Diálogo e Reconciliação interna do partido.

A informação consta no despacho da  Comissão Nacional Preparatória de X Congresso de PAIGC, após uma reunião realizada no dia 04 de Março corrente pela Comissão Permanente do partido.

Segundo esse despacho a  Comissão de Diálogo e Reconciliação interna do partido terá como membros, Lúcio Soares, Teodora Inácia Gomes, Duque Djassi, Aba Serra, Paulo Silva, Nharabate Intchasso, José Saraiva, Mariama Baldé, Abdulaye Keita, Cadijatu Ba, Pedro Barreto, Brandão Gomes Có, Domingos Indi e Alanso Cassamá.

À referida Comissão foi atribuida  competências para convocar militantes e simpatizantes, auscutar a todos sobre eventuais situações de dificuldades de relacionamento interno, promover sessões de dialógo e concertação  para a facilitação da unidade e coesão interna na senda dos objectivos do próximo congresso ordinário.

Compete ainda a comissão, tomar medidas e iniciativas que permitam a viabilização do  X congresso, nomeadamente o respeito pleno das normas e procedimentos instituídos.

“A presente Comissão inicia imediatamente as suas funções e reporta a Comissão Nacional Preparatoria do X congresso todas as suas conclusões e recomendações para sua inclusão no relatório a ser apresentado por esta ao congresso”, refere o despacho.

O PAIGC prepara a realização do  seu X congresso num ambiente partidário de alguma agitação, alimentada por criticas contra a actual direção, havendo candidatos que não concordam com a recandidatura do actual líder do partido, Domingos Simões Pereira, que entretanto ainda goza da confiança da maioria dos dirigentes e simpatizantes do partido.  ANG/AALS/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário