terça-feira, 13 de junho de 2023

Legislativas antecipadas/RGB-MB deseja coabitação saudável entre futuro Governo e Presidente de República para o progresso do país

Bissau,13 Jun 23 (ANG) - A Resistência da Guiné-Bissau-Movimento Bâ-fatá (RGB-MB) desejou segunda-feira, uma coabitação saudável entre o futuro Governo  e o Presidente da República, para melhor progressão da Guiné-Bissau.

Fernando Mendes falava  à saída de uma audiência com o Presidente da República, no âmbito das eleições legislativa do dia 04 de Junho de ano em curso.

O Presidente da RGB-MB disse que foi agradecer ao  Umaro Sissoco Embaló  pela forma como decorreram  as eleições legislativas do passado dia  04 de Junho corrente.

“É a primeira vez na história da democracia de Guiné-Bissau que um Governo de iniciativa presidencial financiou quase 80 por cento do orçamento de processo eleitoral”, disse aquele político.

Mendes salientou que, tanto a comunidade nacional assim como internacional reconhecem a ordem e organização que caracterizaram o processo eleitoral de 04 de Junho.

“Felicitamos também o Presidente da República pelo discurso de estadista que fez  após a publicação dos resultados das eleições legislativas de 04 de Junho, em curso, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), no qual manifestou o desejo de trabalhar com o partido vencedor do escurtíneo para desenvolver a Guiné-Bissau”, revelou.

O líder de RGB-MB disse que, pela primeira vez, a Guiné-Bissau reafirma ao mundo a sua verdadeira soberania, uma situação que segundo ele é de louvar, e diz esperar que o país continue sempre num bom caminho com a finalidade de alcançar  benefícios comuns.

Questionado se RGB-MB aceitará fazer parte do futuro Governo caso fôr convidado, respondeu que, o povo lhe votou para estar no lugar de oposição, e disse que não só participando no Governo é que o seu partido  pode dar a sua contribuição para o desenvolvimento de uma nação.


Aquele político disse ainda que a RGB é um partido aberto ao diálogo quando o assunto é do interesse nacional e que, por isso, tudo é possível com um consenso a nível do partido.

ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário