quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval sem mortes

Carnaval 2011: Houve mais casos de agressão e acidentes que ano transacto
Bissau, ANG – Pelo menos Cento e Cinquenta e Dois casos de agressões e acidentes de viação deram entradas no Serviço de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes, durante os dias de festejo do Carnaval 2011.
A informação foi avançada dia 09, pelo Director Geral daquela unidade sanitária, quando procedia ao balanço das actividades registadas entre os dias 5 à 8 de Março. Agostinho Semedo informou que houve mais casos de acidentes de viação do que de agressões físicas.
De acordo com dados revelados por este responsável, 102 casos envolveram acidentes com viaturas, enquanto que os restantes foram agressões entre foliões, tendo apontado o consumo excessivo do álcool como causa principal por detrás das brigas que resultariam nos tais ferimentos.
Em comparação com o ano transacto, Semedo precisou que em 2011 houve um ligeiro aumento de 4 casos, pois em 2010 haviam sido registados 148 casos entre agressões e acidentes de viação.
Por sua vez, a Polícia de Ordem Pública diz ter registado nestes 4 dias de Carnaval um total de quarenta e seis casos de agressão, dos quais sete graves e, felizmente, sem qualquer óbito.
O Comissário Geral Adjunto da POP foi quem deu estas informações quando fazia o balanço da operação “Carnaval Seguro”, tendo-a qualificado de positivo. Armando Nhaga mostrou-se contente por, neste Carnaval, não ter sido registado qualquer óbito.

“Aliás, mesmo em comparação com o ano passado, o número de agressões baixou, ou seja, em 2010 haviam sido registados setenta casos”, regozijou indicando acções de patrulhamento de efectivos policiais, como principal razão do sucesso desta operação.

Louvou a postura dos citadinos de Bissau que souberam acatar os conselhos dados em termos de manutenção da ordem pública e sublinhou também o bom papel jogado pela Comissão Organizadora do evento em termos de informação e sensibilização.

ANG/ Intombé/ QC

Sem comentários:

Enviar um comentário