terça-feira, 22 de março de 2011

Comunicação Social




Angola prioriza formação na cooperação com a GB no sector da CS

Bissau, ANG – A República de Angola perioriza a vertente formação do pessoal da comunicação social da Guiné-Bissau, na cooperação entre os dois países neste sector.
A revelação foi feita pela Ministra angolana da Comunicação Social, no final da visita que efectuou dia 22, as instalações da Agência Noticiosa, do Jornal Nô Pintcha e da gráfica Nacional (INACEP).
Carolina Cerqueira era acompanhada pela sua homóloga guineense, Maria Adiato Djaló Nandigna e do staff da sua delegação, com destaque para o Director Nacional de Comunicação Social de Angola, José Luís de Matos.
Esta governante assegurou que deixa as referidas instituições, “não muito satisfeita” dada “as muitas carências encontradas, apesar de segundo ela, estarem dotadas de condições aceitáveis para levar a cabo suas actividades.
Quanto a possibilidade do país puder vir a beneficiar, ainda este ano, de apoios do governo angolano para modernizar o sector da Comunicação Social, Carolina cerqueira respondeu evasivamente, pois não especificou claramente qualquer assistência material.
“Com esta visita, abrem-se boas perspectivas para uma cooperação mais profícua entre os dois países lusófonos”, ressalvou a ministra angolana que cita como exemplo uma eventual parceria entre a ANG e agências de informação angolanas, nomeadamente a ANGOP e a “Angola-Press”.
A visita da ministra de Angola ocorre a margem da agenda da delegação deste país, chefiada pelo seu ministro da defesa, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, que dia 21 procedeu ao lançamento oficial da Missão angolana de Ajuda técnico-militar para a reforma do sector da Defesa e Segurança guineense (MISSANG/GB).
ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário