terça-feira, 15 de março de 2011

Mercado

Lançamento do Concurso de Reconstrução da "Fera di Praça": Mais vale tarde que nunca, dizem comerciantes

Bissau, ANG – Os comerciantes do Mercado Central de Bissau (MCB), vulgarmente conhecido por “Fera di Praça”, estão contentes com o anúncio do concurso lançado pela Câmara Municipal de Bissau, visando a reconstrução daquele espaço comercial.

Em declarações concedidas dia 15, à ANG, O Presidente de Associação dos Comerciantes do Mercado Central de Bissau, qualificou a noticia de “encorajadora”, apesar do atraso de 5 anos decorridos desde que o incêndio destruiu a Fera de Praça.

Apesar de tudo, Malam Sanha considera o anunciou de bem-vindo, pois, filosofou, “mais vale tarde do que nunca”.

O Presidente da associação lamentou as dificuldades com que debaterem ao longo destes tempos de paragem do mercado, pois são obrigados a comercializar os seus produtos nos passeios da antiga instalação do referido Fera de Praça, “debaixo de sol e chuva”.

“Durante os anos de paragem, não recebêramos qualquer apoio, quer moral ou financeiro, para fazermos frente as dificuldades, mas graças a Deus a boa nova acabou por acontecer”, manifestou o Presidente que exorta desde já ao governo para dar seguimento ao assunto no sentido da mesma poder materializar-se a breve trecho.

Malam Sanha salientou a importância desempenhada no passado pelo MCB, que funcionava como bolsa de valores, ao ponto de um dos bancos comercial na altura sempre recorrer ao mesmo para conseguir empréstimos para sua liquidez.

O mercado incendiou-se devido a um curto-circuito registado após sobrecarga de corrente eléctrica emanada da Central geradora de electricidade, por isso, o Presidente da Associação atribui toda a responsabilidade pelo sinistro ao Governo, razão pela qual o executivo não pode fugir da sua responsabilidade.

Dentro de 90 dias conhecer-se-á a empresa que será encarregue dos trabalhos de reabilitação do mercado central, cuja duração das obras é estimada e, pelo menos, 2 anos.
ANG/FESM/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário