quarta-feira, 16 de março de 2011

Comércio


“Mercado de Antula pratica preços mais acessíveis”, diz Presidente da Associação dos comerciantes
Bissau, ANG – Os produtos de primeira necessidade são comercializados à preços mais acessíveis no mercado de Antula, isto em comparação com o que se verifica em outros espaços semelhantes em Bissau, capital.
A constatação é do Presidente da Associação dos Retalhistas e Pequenos Comerciantes do Mercado de Antula, que contudo reconheceu que dos produtos da primeira necessidade, o arroz é o único que está a ser vendido num valor um pouco elevado, e justificou que tal facto se deve a subida deste cereal no mercado mundial.
Mais a frente revelou que o segredo para aplicação de preços mais atractivos no Mercado de Antula, tem a ver com questões de ordem organizacionais.
“Os comerciantes que operam em Antula reúnem-se semanalmente em concertação para definir os preços e mecanismos de acompanhamento da sua aplicação perante os consumidores”, explicou Suleimane Baldé.
Este responsável aconselha aos seus colegas de outros mercados a privilegiarem boas relações com clientes consumidores, e não pensarem somente em ganhar lucros exorbitantes.
Relativamente a situação higiénica do Mercado de Antula, o Presidente informou que regularmente, de três em três meses, efectua-se uma campanha de limpeza geral daquele espaço e nelas, todos os comerciantes tomam parte.
“O Mercado dispõem de um fontenário e da água canalizada o que facilita grandemente no seu saneamento”, salientou Suleimane Djassi que sublinha ainda que a sua organização teria adquirido um grupo gerador, o qual abastece o mercado da corrente eléctrica durante mais de quinze horas diárias.
Associação dos Retalhistas e Pequenos Comerciantes do Mercado de Antula, conta actualmente com mais de 700 associados.
ANG/ÂC

   
  

Sem comentários:

Enviar um comentário