segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Governo versus Palmaré



Recenseamento Eleitoral: Analista político dá razão a Empresa “Palmarés”

Bissau, 09 Dez 13 (ANG) - O Analista político Guineense, Pedro Morato Milaco culpou hoje o governo de transição por não ter comunicado, com antecedência, a empresa “Palmarés” vencedora do concurso para o recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau de que mudou de opinião e já não lhe contrataria.

Em declarações exclusivas à ANG, Pedro Morato Milaco advertiu o executivo de estar a correr o risco de vir a indemnizar a “Palmares”, pelos eventuais trabalhos preliminares.

Entretanto, o analista sublinhou que qualquer concurso possui as fases em que a empresa vencedora prepara os seus meios matérias e humanos para uma possível materialização dos planos traçados enquanto a seguinte se resume na formalização da assinatura do contrato.

“Por esta razão, o governo devia explicar com antecedência a palmarés que já tinha desistido do plano de a contratar para a realização do recenseamento, evitando desta forma o prejuízo causado a empresa”, explicou.

Segundo Morato Milaco o governo deve arranjar bons advogados para evitar o pagamento de pesadas indemnizações a empresa “Palmarés”.

A concluir, voltou a criticar o governo lembrando-o que devia ter rubricado o contrato com a empresa em questão, pois, na sua opinião, a palmarés é credível e dispõe de meios técnicos e financeiro para avançar com o recenseamento eleitoral. 

 Palmarés é uma empresa do Benin que levou a cabo os trabalhos do recenseamento eleitoral para as eleições gerais no Mali.
 ANG/ BI/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário