quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ANP



Deputados querem aprovação de Lei sobre Código de Transparência na Função Pública

Bissau, 04 Dez. 13 (ANG) - Os deputados da Nação propuseram hoje a necessidade de aprovação de uma Lei sobre o Código de Segurança na Função Pública de forma a controlar e melhorar o funcionamento das instituições estatais. 

A proposta foi avançada hoje no hemiciclo pelo Presidente de ANP, Ibraima Sori Djaló durante o seminário de capacitação para os parlamentares que actualmente decorre na sede da assembleia.

Na opinião de Cipriano Cassamá, do PAIGC a aprovação da referida Lei daria oportunidade aos parlamentares de controlar as finanças e, consequentemente, melhorar a situação de todos os funcionários públicos.

“A Lei deve ser aprovada, pois assim facilitaria o processo do desenvolvimento do país”, referiu Cipriano Cassamá, que toma como ponto de referência os relatórios dos países da UEMOA que aprovaram a mesma.

Igualmente, outro deputado do PAIGC, Basílio Walu avançou que a aprovação da referida Lei iria melhorar o trabalho do Ministério das Finanças e promover um controlo eficaz da entrada e saída dos funcionários na Função Pública.

“Transparência em qualquer sociedade só traz o desenvolvimento, por isso peço aos camaradas deputados que pensem bem antes de recusarem esta proposta porque as nossas vidas e da comunidade Guineense poderão mudar com aprovação da referida Lei”, exortou Basílio Walu.

ANG/AALS

Sem comentários:

Enviar um comentário