quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Direitos Humanos



LGDH lança Observatório dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau

Bissau, 04 Dez 13 (ANG) - A Liga Guineense dos Direitos Humanos, anunciou este fim-de-semana o lançamento do observatório dos Direitos Humanos na Guiné-Bissau.

O lançamento culminou uma acção de formação em estatística e recolha de dados, a primeira iniciativa de um programa que vai durar três anos e com o qual se pretende contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de direitos Humanos e acções cívica no país.

De acordo com uma nota da organização humanitária, a LGDH tem vindo a realizar um esforço de monitorização do grau de realização dos Direitos Humanos, sobretudo dos relatórios anuais da situação, contudo não existem praticamente instrumentos independentes de monitoria das políticas.

Pelo que o lançamento do observatório pretende responder a essa lacuna através de um processo participado, assente numa rede de antenas Regionais.

E o projecto conta com a parceria da ONG Portuguesa Associação para a Cooperação entre os povos (ACEP) e o Centro de estudo sobre África (CESA) e também conta com o apoio financeiro da União Europeia. 

  ANG/LLA

Sem comentários:

Enviar um comentário