sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Óbito



Ex-Ministro da Finanças da Guiné-Bissau morre vítima doença súbita

Bissau, 06 Dez 13 (ANG) -O ex-ministro das finanças da Guiné-Bissau e membro de Bureau político do partido africano da independência da Guiné e Cabo verde (PAIGC) Abubacar Demba Dahaba morreu quinta-feira em Bissau aos 57 anos, vítima de doença súbita.

A informação consta num comunicado da imprensa do secretariado Nacional do PAIGC, na qual o partido lamentou o desaparecimento deste que foi um dos primeiro militantes a aderir a Luta de Libertação Nacional na região de Oio.

De acordo com o comunicado, o desaparecimento de Abubacar Demba Dahaba representa uma perda irreparável na cena política nacional, bem como para o PAICG.

 Abubacar Demba Dahaba formado em economia e finança na antiga União Soviética e nos Estados Unidos da América, desempenhou funções de relevo no Banco Central dos Estados da África Oeste.

O malogrado participou em muitas missões, nomeadamente sobre a fronteira marítima com o Senegal, assim como na criação da Agencia de cooperação em Dakar.

Abubacar Demba Dahaba era candidato ao cargo de secretário Nacional no próximo Congresso do PAIGC a realizar em Cacheu, ainda sem data marcada.

“Deu o melhor de si para que a mudança seja pacífica e favorável ao desenvolvimento da sociedade guineense”, referiu a o documento. 

ANG/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário