segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Gala desportiva



FFGB premeia vencedores da época desportiva finda

Bissau, 02 12 13 (ANG) – A Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) procedeu sexta-feira a entrega de galardão aos vencedores em diferentes modalidades da época desportiva 2012/2013.

Na ocasião a FFGB atribuiu 10 milhões de Francos CFA a Balantas de Mansoa, como sendo a equipa vencedora do campeonato nacional da primeira Liga, sendo ao segundo classificado do mesmo, a Estrela Negra de Bissau, sido atribuído 5 milhões.

No seu discurso, o Ministro da Cultura Juventude e dos Desportos, Alfredo Gomes, exortou para a união no seio dos dirigentes desportivos do país pelo que é necessário o empenho de toda gente, nomeadamente governo, Federação, agentes e os guineenses em geral.

Alfredo Gomes chamou atenção sobre a necessidade de haver organização a nível do desporto, “porque se alguém me dizer que o desporto guineense esta organizado, negá-lo-ei categoricamente”, frisou alertando que só assim os objectivos poderão ser atingidos.

Por sua vez o Presidente da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau esclareceu que está naquela posição para servir os interesses dos guineenses, por isso apelou a todos os amantes do desporto Rei do país, a posicionarem para a positividade e não optar pela individualidade. “A individualidade não é o caminho certo”, avaliou.

“Sem o futebol, o país não pode ter a felicidade e muito menos a união no seio da população, por isso, vos peço para terem mais paciência e nos conceda um pouco mais de tempo”, sublinhou realçando que a FIFA, o CAF e outras organizações estão determinados em apoiar o futebol guineense, por isso, voltou a martelar, apelo a unidade e coesão no desporto.

De recordar que também foram atribuídos medalhas e estatuetas ao melhor marcador do campeonato da 1ª divisão a Alberto Quintique Có, enquanto Issuf Seide, foi o guarda-redes menos batido na referida prova, assim como o troféu de melhor jornalista desportivo do ano coube a Roberto Baió.

ANG/LLA     
     
 

Sem comentários:

Enviar um comentário