quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Refugiados



Refugiados sírios entraram na país com visto de turismo”, diz fonte da DGMF

Bissau, 11 Dez.13 (ANG) – Os setenta e quatro cidadãos sírios retidos em Lisboa e provenientes de Bissau num voo da TAP na madrugada de segunda-feira, entraram na Guiné-Bissau vindos dos Marrocos com visto de turismo, garante fonte da Direcção Geral de Migração e Fronteiras.

Em declarações a ANG, a mesma sublinhou que os referidos cidadãos conseguiram vistos de turismo para entrar no país na representação diplomática da Guiné-Bissau no Reino de Marrocos.

A fonte informou que, para poderem deslocar para Lisboa, os sírios efectuaram um “check in” electrónico no Aeroporto Internacional de Bissau, acrescentando que, são formalidades aceites em qualquer parte do mundo.

“Só que, a tripulação da TAP, inicialmente recusou embarca-los no avião, mas depois isso acabaria por acontecer depois da intervenção do próprio ministro do Interior da Guiné-Bissau”, explicou a fonte.

Os 74 sírios estão agora retidos no Aeroporto de Lisboa e a imprensa portuguesa afirma que as autoridades locais alegam que viajaram com passaportes falsos.

ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário