segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Artes



Artista plástico Sidney Cerqueira dá nota positiva a sua exposição

Bissau, 02 Dez 13 (ANG) – O Artista Plástico guineense considerou de positivo a segunda exposição das suas obras de arte exibida recentemente na galeria do centro cultural Franco - Bissau guineense.

Em declaração, no último fim-de-semana, a Agencia de Noticia da Guiné (ANG), Sidney Cerqueira disse a mesma simboliza o inicio de uma nova etapa, porque depois de nove anos de carreira artística conseguiu associar em si uma nova técnica artística denominada “ Realismo Espontâneo”.

“ O realismo espontâneo é uma técnica que não atribui muita importância a perfeição dos traços, mas sim a variedades de cores numa única tela de forma coordenada,” explicou o artista.

Perguntado sobre como sustenta as suas actividades artísticas, cerqueira respondeu que elas dependem, exclusivamente, das obras vendidas, ou seja, as receitas obtidas nas vendas são depois investidos na compra de materiais primas.

“Parte destas receitas destino-o a compra de produtos de primeira necessidade que depois ofereço a algumas instituições de caridade infantis quer no país como em Cabo-verde”, sublinhou Sidney Cerqueira.

 De acordo com o artista, a ideia surgiu graças a educação de base que erecebeu desde a infância. “Os meus pais sempre me diziam que devemos apoiar os mais desfavorecidos, portanto, é um compromisso que tinha que honrar com todo o amor”.

Quanto ao futuro, no campo artístico, Sidney Cerqueira revelou que o seu sonho é colocar as suas obras de arte nas grandes galerias internacionais.

Não obstante, Cerqueira apelou os Homens que dispõem de um certo fonte de rendimento a investirem na Educação e Saúde das crianças desfavorecidas. 

ANG/BI

Sem comentários:

Enviar um comentário