quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Recenseamento eleitoral



 Guineenses queixam-se da lentidão do processo

Bissau, 19 Nov. 13 (ANG) – Alguns cidadãos auscultados pela ANG sobre o processo de recenseamento eleitoral em curso no país, foram unânimes em denunciar a lentidão do mesmo e exigiram o governo a dar-lhe mais dinâmica.

Souna Afonso Tataz, Teresa Nbaná, ambos funcionários públicos e o estudante Satú Pereira, alem do comerciante Abulai Djassi criticaram a morosidade do processo e a falta de mesas de censo em deferentes círculos Eleitorais de Bissau.

Todos estes inqueridos ainda não recensearam porque, segundo justificaram, as Brigadas ainda não chegaram aos seus respectivos Distritos Eleitorais.

“Os anteriores processos de recenseamento decorreram antecedidos duma campanha da Educação Cívica ao contrário do actual, passados que foram já 10 dias nenhuma acção de sensibilização se fez junto a população”, lamentaram.

Abulai Djassi advertiu ainda que apesar da vontade das pessoas em recensear, muita gente irá desistir, por causa desta lentidão, pelo que exortou o executivo no sentido de criar e equipar mais brigadas e iniciar a campanha de Educação Cívica nos meios da Comunicação Social.   

ANG/LPG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário