segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Eleições 2014



MATPL apela moradores de Chão de papel/ Varela a recensearem

Bissau, 02 Dez.13 (ANG) - O Ministro de Administração Territorial e Poder Local (MATPL) apelou hoje aos moradores do bairro de chão de papel /Varela em Bissau para recensearem na única mesa de recenseamento sito na escola Patrice Lumumba.

Batista Té que falava a imprensa reconheceu que houve alguns estrangulamentos e um ligeiro atraso na colocação de materiais no terreno, mas, como fez questão de sublinhar, tudo foi superado e tem-se registado uma grande afluência de cidadãos.
4
Batista Té esclareceu que existem materiais suficientes como computadores, que neste momento estão sendo formatados e quando estiverem prontos serão colocados alguns distritos eleitorais e sedes regionais.

Desde o inicio dos trabalhos até ao momento foram recenseados cerca de mil eleitores em todo o território nacional, informou o MATPL que por outro lado, exortou os partidos políticos para sensibilizaram seus militantes e simpatizantes a se recensearem.

O cidadão Luís António Costa Ribeiro, residente no chão de papel manifestou sua satisfação ao ser recenseado e disse esperar que as próximas eleições não serão interrompidas como no passado.

Antecipadamente, pediu aos políticos para reconhecerem os resultados a sair delas, pois é a expressão da vontade popular e o governo que dai sai possa trabalhar em prol do desenvolvimento da Guiné-Bissau.  

José Vaz Júnior, um jovem do mesmo bairro manifestava a sua impaciência momentos antes de ser recenseado, pois reclamou que se encontra no local a mais de duas horas a espera, enquanto os mais velhos estão sendo atendidos.

“Quando precisam de votos lembram sempre dos jovens, mas quando é para beneficiar somos esquecidos” criticou José Júnior que advertiu aos políticos que a maioria da população guineense é jovem, dai a necessidade de levarem em conta as suas preocupações.

ANG/AALS/JD/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário