Miguel de Barros distinguido com Prémio Pan Africano Humanitário
Bissau,19 Set 18 (ANG) - O Prémio Pan Africano Humanitário será atribuído pela segunda vez a um guineense, cabendo este ano ao sociólogo Miguel de Barros na categoria "Liderança em Pesquisa e Impacto Social".
Miguel de Barros |
Segundo o convite do Pan African Humanitarian Summit/Award 2018, endereçado ao sociólogo Miguel de Barros, à que ANG teve acesso, esta edição decorrerá em Marrocos de 13 a 15 de Novembro.
Na edição anterior coube à deputada Suzi Barbosa, na categoria de "Gender Advocacy and Social Leadership".
Miguel de Barros, formado em Sociologia e Planeamento (ISCTE), tem desenvolvido pesquisas e publicado em revistas científicas internacionais nos domínios da juventude, voluntariado, sociedade civil, media, direitos humanos, governação comunitária, segurança alimentar, migrações, feiras livres, literatura e música rap.
Barros é autor de várias publicações: A Participação das Mulheres na Política e na Tomada de Decisão na Guiné-Bissau: da consciência, percepção à prática política (2013), Manual de Capacitação das Mulheres em Matéria de Participação Política com base no Género (2012), ambos em coautoria com Odete Semedo; e tem no prelo De Pioneiros à Rappers: dinâmicas protagonizadas pelos jovens na Guiné-Bissau (Vol. I); Clubes, Associações e
Bancadas: dinâmicas protagonizadas pelas coletividades juvenis na Guiné-Bissau (Vol.II).
Atualmente desempenha funções de Diretor de Programa no âmbito da ONG guineense Tiniguena. ANG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário