quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Óbito


              Faleceu terça-feira em Bissau o jornalista Inácio Tavares

Bissau,19 Set 18 (ANG) – O jornalista veterano Inácio Tavares, faleceu terça-feira no Hospital Simão Mendes em Bissau vítima de doença.

Pioneiro do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), ex-estudante da então União Soviética, Inácio Tavares se formou em jornalismo e desde o seu regresso ao país, se dedicou a política e sempre, nas fileiras do PAIGC, servindo os órgãos de comunicação social do país.

Inácio Tavares teve uma trajetória brilhante a partir da Rádio Nacional, a Televisão da Guiné Bissau, tendo desempenhado várias funções, antes de se dedicar a causa dos Direitos Humanos, nesta em particular foi inclusive o Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos.

Trabalhou no gabinete de comunicações e marketing da empresa de telecomunicações Guinetel,  e foi docente na Universidade Lusófona, lecionando a cadeira de jornalismo radiofónico.

 Até a sua morte, o jornalista Inácio Sanches Tavares integrava o Gabinete da Comunicação da Assembleia Nacional Popular. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário