quinta-feira, 4 de julho de 2019

Novo Governo/reacções


         Cidadãos esperançados no bom desempenho de novos governantes

Bissau, 04 Jul 19 (ANG) – Os cidadãos guineenses estão esperançados no bom desempenho do novo governo empossado quarta-feira pelo Presidente da Republica José Mário Vaz, e defendem  prioridades para as  áreas sociais:  saúde, educação e emprego.

Foto família do novo Governo
Numa auscultação feita hoje pela Agência de Noticias da Guiné (ANG), junto de cidadãos nacionais, o marinheiro Sadja Sani, a estudante Maiene Queita, a vendedeira, Teresa António, empregada doméstica, Celeste na Quilin e o funcionário público, Paulo da Costa. Todos foram unânimes em apelar o novo executivo a  trabalhar para minimizar as dificuldades da população.

Ainda estes cidadãos nacionais defenderam a  necessidade de, desta vez,  o executivo governar até ao fim da legislatura, sem os transtornos constatados na legislatura passada, para puder atender as expectativas e cumprir com os programas de governação apresentados nas campanhas eleitorais nas últimas eleições.

"Fiquei muito satisfeita com o cumprimento da lei de paridade votada na legislatura passada pelos deputados, pois neste elenco governamental as mulheres, em termos da percentagem, ocuparam 36 por cento exigido pela Lei.", disse a estudante Maiene Queita.

Por sua vez, Celeste na Quilin, disse que,  este elenco com 11 mulheres terá, com certeza, sucessos, porque, segundo ela, as mulheres trabalham muito e preocupam com as necessidades básicas da população.

Maiene ainda  pediu ao novo governo para melhorar as condições laborais dos trabalhadores e os  salários.

 Sadja Sani, disse igualmente estar esperançado de que o governo irá corresponder  as expectativas da população no que se refere ao emprego. E pede o entendimento para que não haja conflitos na governação.

 Ainda desejou  que o número de jovens no governo fosse superior ao verificado, porque,na sua opinião, existem muitos jovens com formação  e competências para exercer funções de topo.

Teresa António também pediu entendimento e tolerância entre os governantes para melhor servir a nação. Sustenta que o povo já está cansado com sucessivas crises no país que têm contribuído para o adiamento do desenvolvimento da Guiné-Bissau.

O Presidente da Republica cessante, José Mário Vaz nomeou quarta-feira o novo governo constituído por elementos da maioria parlamentar, resultante das    eleições de 10 de março do ano em curso.Tem no total 31 membros, entre os quais 11 mulheres. ANG/CP/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário