quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Dia do Professor/Presidente do SINAPROF responsabiliza  sucessivos governos pela má qualidade de ensino no país

Bissau, 17 Fev 21 (ANG) – O Presidente em Exercício do Sindicato Nacional dos Professores (SINAPROF) responsabilizou os sucessivos governos pela má qualidade do sistema de ensino na Guiné-Bissau.

Domingos Carvalho em declarações à Rádio África, no quadro do Dia do Professor guineense que se assinala hoje, 17 de Fevereiro,  disse que a data não é de festa, mas sim de reflexão para os professores guineenses, no sentido de que é o dever e a obrigação enquanto  docentes, para pensar e comparar o ensino de  antes,  de agora e nas  perspetivas para o futuro.

Aquele sindicalista aconselhou os
professores a pensarem em como dar a sua contribuição para melhoria do qualidade do ensino na Guiné-Bissau.

 Adiantou que, para ter um ensino de qualidade é necessário a contribuição de todos os intervenientes, porque a palavra sistema já explica tudo, porque é um conjunto de componentes que interliga e basta a falha de um dos intervenientes cria dificuldades em conseguir o objectivo traçado.

Informou que, devido a pandemia da covid-19, não foi possível a celebração do ato.

De recordar que a data de 17 de Fevereiro  foi instituída em homenagem ao professor e combatente da liberdade da Pátria Areolino Lopes da Cruz que deu sua vida para salvar seus alunos durante uma emboscada das tropas portuguesas no ano 1974.ANG/JD/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário