sexta-feira, 11 de junho de 2021


Cultura
/Secretário de Estado da Juventude e Desportos enaltece importância do “Programa  Culinária” da RDN em prol da  juventude

Bissau, 11 Jun 21 (ANG) – O Secretário de Estado da Juventude e dos Desportos enalteceu esta sexta-feira a importância do “Programa  Culinária”, da Rádiodifusão Nacional (RDN) em prol da camada juvenil do país.

Florentino Dias fez esta declaração  na cerimónia comemorativa dos 27 anos do Programa Culinária da RDN, e disse que a juventude precisa ser economicamente ativa para poder jogar o seu papel na sociedade e não ser fardo à sociedade.

“O assunto interessa,e de que maneira, a juventude. Nós abordamos a juventude em 3 dimensões: a juventude precisa ser sã, informada e formada, e empreendedora. Precisa ser economicamente ativa para poder jogar o seu papel na sociedade, ser útil e não um fardo à sociedade, para poder acrescentar valores à sociedade”, referiu.

Dias disse que durante 27 anos, o programa ajudou a juventude a ter uma alimentação equilibrada, de ética e isenta de químicos.

Agradeceu a Direção da RDN e à apresentadora do referido programa por ter ajudado os guineenses, durante os 27 anos, e  por ter lhes formado e informado em relação a uma questão tão fundamental.

O Diretor-geral  da RDN, Mama Saliu Sané salientou que os funcionários  da Rádio com ou sem meios,  vão continuar a trabalhar ao serviço do interesse nacional, sublinhando que, contudo, o Estado deve dotar-lhes de meios indispensáveis para exercetrem cabalmente as suas funções.

“Foram 27 anos de muitas lutas e a apresentadora do Programa nos mostrou de que afinal, é possível, com escassos meios, conseguimos  enfrentar os desafios e com apoios inexistentes, administramos a RDN com estratégia e  inteligência acima de tudo”, frisou Saliu Sané.

Por sua vez, a apresentadora do Culinária, Conceição Ramos Lopes afirmou que muitas pessoas conseguiram mudar as suas dietas alimentares devido aquele programa, porque tem falado  das formas de tratar os alimentos saudáveis.

Sâo Ramos aconselhou aos guineenses a consumir produto natural, nomeadamente fundo, mancarra, batata, mandioca e outros produtos, que segundo ela, são mais saudáveis, informando que há um espaço no programa que é dado aos nutricionistas para demostrarem a importância de cada  produto natural.

O Programa Culinária da RDN completou no dia 6 de corrente mês 27 anos de existência e a cerimónia comemorativa vai durar três dias e conta com uma sessão de palestra durante todo o dia de hoje sob o tema: Importãncia de alimentação saudável na Guiné-Bissau. ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário