quinta-feira, 19 de maio de 2022


RENAJ
/Canditado Santos Mustas  promete “Reformar e Reforçar” a capacidade instituicional da organização

Bissau, 19 Mai 22 (ANG) – O Candidato da Lista “Mais Compromisso – Por Um Futuro Real”, para a liderança da Rede Nacional das Associções Juvenis (RENAJ) prometeu reformar e reforçar a capacidade instituicional da Renaj e das associações juvenis filias,

caso for eleito no IX Assembleia  da organização, a realizar-se no próximo dia 28.  

Santos Nuno Mustas falava na apresentação do seu manifesto, esta quinta feira, e diz que  o projeto  “Mais Compromisso – Por Um Futuro Real” visa alinhar a RENAJ, enquanto rede de Associações Juvenis, com os desafios dos jovens, em cinco grandes eixos estratégicos.

″Reformar e reforçar a capacidade instituicional da Renaj e das associações juvenis filias, redinamizar as associações juvenis filias da Renaj, melhorando as suas intervenções comunitárias e promovendo o associativismo e o vonluntariado”, são alguns desses eixos.

Nuno Mustas prometeu colocar o Jovem guineense no centro da definição dos seus próprios desafios,  de decisões e  responsabilidades sobre as  respostas e soluções.

Disse  que o seu projeto vai apostar na continuidade da reforma e do reforço  estrutural e operacional da Renaj e das suas associações juvenis filias, para aproximar a organização das associações juvenis guineenses, promover as estruturas  regionais de representação , melhorar a sua performance e a qualidade de respostas aos  desafios  socio-políticas e económicos dos jovens.

″O projeto ″Mais Compromisso – Por Um Futuro Real″ foi pensado na continuidade do mandato com o programa ″ Por Um Novo Compromisso″,  liderado por Seco Duarte Nhaga, presidente cessante”, disse Nuno Mustas que sustenta  que  é necessário que a Renaj estabeleça um renovado  compromisso com os jovens e com as Associações Juvenis Filias , assente na apredizagem do passado, nos desafios do presente e perspectivas do futuro.

A Rede Nacional das Associações Juvenis foi fundada no dia 28 de Janeiro de 2000 após a realização de uma jornada de mediação promovida por algumas organizações juvenis na altura ,com vista a analisar a problemática da juventude face aos novos desafios.

Três candidatos se perfilam para a liderança da maior organização juvenil guineense. ANG\MI//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário