Legislativas antecipadas/Líder de PTG aconselha PR a não se opor à vontade popular expressa nas urnas
Bissau, 08 Jun 23 (ANG) - O Líder do Partido dos Trabalhadores Guineenses (PTG) aconselhou quarta-feira ao Presidente de República (PR) a não se opor à vontade popular expressa nas urnas, com o objetivo de promover o bem-estar social na Guiné-Bissau, de modo a alcançar o progresso comum.
Botche Candé falava à imprensa em jeito de balanço da votação de domingo passado, realizada no âmbito das ELEIÇÕES legislativas antecipadas.
“O Presidente de República deve respeitar a vontade do povo. Por isso, deve nomear o vencedor das legislativas para que ele possa formar o seu Governo e dirigir o destino do país para que o povo possa viver de uma forma mais confortável”, disse Candé.
O Presidente do PTG salientou que qualquer partido vencedor das eleições legislativas também deve respeitar o poder do Presidente da República para que juntos possam desenvolver a pátria guineense e promover a paz interna.
O Líder do PTG sustentou que o único detentor da democracia é o povo e que por isso, todos devem respeitar a vontade popular, para a preservação do espírito democrático e se evitar de questões de ódio, vingança e de desentendimento.
“Quem foi escolhido pelo povo deve merecer o respeito de todos, porque o povo é detentor da verdade, da democracia, da liberdade e da própria lei”, disse o Presidente de PTG.
ANG/AALS/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário