terça-feira, 19 de setembro de 2023

Moçambique/ ministro da Defesa confirma ataque terrorista a aldeia de Naquitenge

Bissau, 19 Set 23 (ANG) -  Grupos terroristas atacaram e mataram na sexta feira, na aldeia de Naquitenge, no distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado. 

A confirmação é do Ministro da Defesa de Moçambique,Cristovão Chume que não avança detalhes da investida terrorista, assumindo apenas que se trata de um ato de vingança, depois do abate, pelas tropas nacionais de uns dos seus principais líderes, o moçambicano Bonomar Machude.

Chume  confirmou à imprensa na capital moçambicana, sem surpresas, o ataque dos grupos terroristas na passada sexta feira, a aldeia de Naquitenge onde populares reportam a morte de 12 pessoas.  

Com a ação que culminou com a liquidação de uma parte da liderança deles, é natural que eles queiram mostrar não só à comunidade nacional, mas também a comunidade internacional de que continuam ativos. 

Cristóvão Chume assegura, contudo, que as tropas moçambicanas e as suas aliadas do Ruanda e da SAMIM vão continuar a combater os extremistas. 

Toda a capacidade que deve ser gerada deve continuar do nosso lado para não baixarmos a guarda, no sentido de que aniquilámos a cabeça da cobra, mas que há sacrifícios que temos que continuar a fazer para que de facto haja zero ocorrência de atividades dos terroristas. 

O ministro  Chume reitera o apelo à população a estar vigilante e a denunciar movimento de pessoas estranhas nas suas comunidades. ANG/RFI

 

Sem comentários:

Enviar um comentário