quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Desporto/FFGB suspende Jerónimo Mendes das funções de Diretor das Competições por alegada “gravíssima falha”

Bissau,28 Set 23(ANG) -  A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), decidiu afastar dois funcionários, acusados de cometer  “gravíssima falha” na data do jogo da segunda mão da Seleção Nacional feminina contra o Congo Brazzaville.

De acordo com a Radiodifusão Nacional (RDN), em despacho N°04, a FFGB decidiu , quarta-feira ,exonerar Jerónimo Mendes, das funções de diretor das competições e  Artemisa Mendes Cuma, das funções de responsável e gestora do futebol feminino nacional.

“O despacho com efeito imediato, indicou o nome da Ângela Peti como substituta da Artemisa Mendes Cuma”, noticiou a  secção desportiva da RDN, na  Facebook.

A Seleção Nacional feminina de futebol (As Djurtus), foi eliminada , terça-feira, (26), ao ser derrotada pela sua congénere do Congo Brazzaville, por 2-0, numa partida disputada na tarde de terça-feira, a contar para a segunda mão da eliminatória para o Campeonato Africano das Nações (CAN Marrocos 2024).

As comandadas de Romão dos Santos não aguentaram as meninas do Congo Brazzaville e voltaram a perder, depois de terem perdido em Bissau por uma bola a zero, no jogo da primeira mão.

Segundo o O Golo GB, a seleção nacional feminina só soube que jogaria no dia (26), não no dia 28 de Setembro, quando já estava de malas feitas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau, no dia 25.

A comitiva nacional chegou no mesmo dia 25 de Setembro de 2023, ao Congo Brazzaville, por volta das 20:00 horas locais.

“A Federação de Futebol da Guiné-Bissau e a estrutura técnica da seleção feminina falharam com a data do jogo, ou seja, cometeram um “erro gravíssimo” perante uma alta competição”, refere O Golo GB.

De relembrar que depois da partida da primeira mão, em Bissau, presente no balneário do Estádio Nacional “24 de Setembro”, na presença da imprensa desportiva, a ministra da Juventude, Cultura e Desportos, Indira Cabral, perguntou aos elementos da equipa técnica da seleção e os membros do Comité Executivo da FFGB presentes no local, incluindo o presidente da FFGB Caíto Teixeira, da data do jogo da segunda mão, mas todos eles responderam que seria no dia 28 de Setembro de 2023.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário