segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Ensino Superior/”Universidade Lusófona da Guiné abre curso de pós-graduação”, diz Banor Fonseca

Bissau, 22 Jan 24 (ANG) – O Assessor Jurídico da Universidade Lusófona da Guiné (ULG) disse que, vão brevemente abrir  o curso de pós-graduação com leques de cursos nas áreas de direito, sociologia, mar e ambiente entre outros, porque já têm professores com formação acima de licenciatura como manda a lei da docência.

Banor Fonseca falava hoje à saída do encontro com o Presidente da República no âmbito do cumprimento do ano novo,  na qual disse que Umaro Sissoco Embalo reagiu com todo o agrado a presença do comitiva da ULG e sugeriu que entre mês de Fevereiro e Março ter um encontro com estudantes para um “djumbai” sobre sua visão estratégica que pensa desenvolver.   

"Estamos aqui em representação da Universidade Lusófona da Guiné, no âmbito de cumprimento do ano novo ao Presidente da República Umaro Sissoco Embalo, a Universidade Lusófona é a mais populosa do país e tem formado já acima de cinco mil estudantes”, salientou.

Adiantou que, a ULG é uma instituição que tem dado muita contribuição para o desenvolvimento socio político do país assim como económico, poupando muitos pais encarregados de educação de pagar bolsas do estudo que muitas vezes sai mais cara.

Sublinhou que, por conta da abertura que o Presidente da República tem dado aquela instituição não podiam nunca ficar indiferentes e não fazerem o minímo, que é este gesto, de cumprimentar e desejar-lhe melhores felicidades para continuar a servir o povo da Guiné-Bissau e proporcionar-lhes, melhores coisas que podem esperar.

Por outro lado manifestaram-lhe a abertura, de sempre que houver a necessidade de partilhar visão estratégica e pontos de vista para classe académica que seria importante para vida da instituição.ANG/MI/ÂC

          

Sem comentários:

Enviar um comentário