terça-feira, 23 de janeiro de 2024


Turismo/
Corpos Sociais da nova Direcção da ASOPTS-GB tomam posse

Bissau,23 Jan 24(ANG) – Os corpos sociais da Direcção eleita na segunda Assembleia Geral da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau(ASOPTS-GB), e a  sua Coordenação Regional foram hoje empossados.

Na ocasião, o Presidente da ASOPTS-GB, Jorge Paulo Cabral disse que a actividade turística desempenha um papel relevante na luta contra a pobreza, tanto do ponto de vista económico, como social e cultural.

Aquele responsável sublinhou ainda que o turismo promove a inclusão social e gera a oportunidade de negócio para os empreendedores e ainda ele pode melhorar as actividades locais e valorizar os recursos naturais do país favorecendo o compromisso das camadas mais pobres da população.

“Assim sendo, na qualidade de representante do sector privado do turismo nacional e internacional, gostaria de lançar um vibrante apelo aos nossos colegas que acharem serem grandes operadores para que unamos em prol da promoção e desenvolvimento do turismo na Guiné-Bissau”, apelou Jorge Paulo Cabral.

O Presidente da ASOPTS-GB disse que é importante dizer que, naturalmente não existem qualquer actividade humana isentas dos erros, pelo que quer aproveitar a ocasião para apelar o Governo através do Ministério do Turismo para o cumprimento do desposto do decreto número 41/83, como condição para a organização do Fórum Nacional do Turismo.

Disse que, a prioridade das prioridades da nova Direcção é o mapeamento de todas as infraestruturas turísticas do país bem como a criação de um site de promoção turística.

Em nome dos empossados, Adelino da Costa, Coordenador da ASOPTS-GB para a região de Bolama Bijagós disse que o acto constitui um momento histórico na vida da organização e do pais em geral.

Disse que, a descentralização das activdades da ASOPTS-GB tendo em conta que irá impulsionar o investimento turístico em todas as localidade do país de forma a aproveitar as vantagens e potencialidades que o país tem no sector.

“Doravante vamos saber explorar as potencialidades e diversidades turísticas de cada região de forma a promove-las no mundo”,prometeu Adelino da Costa.ANG/ÂC 

Sem comentários:

Enviar um comentário