Governo condena assalto à residência do Secretário de Estado dos Transportes
Bissau, 02 Fev 16 (ANG) – O Governo condenou com “veemência” o assalto à residência do Secretário de Estado dos transportes e Comunicações, no passado dia 31 de janeiro, por um grupo de homens armados.
Num comunicado produzido no final da reunião de “urgência” do Conselho de Ministros realizada na segunda-feira, o colectivo governamental, para além de manifestar a sua solidariedade para com o governante, compromete-se a utilizar “todos” os meios legais para capturar e traduzir à justiça os autores materiais e morais desse assalto.
Ainda, o executivo promete reforçar as medidas de segurança junto das instituições do Estado, dos membros de governo e da população em geral.
“ O governo espera, no entanto, que os referidos actos näo tenham a ver com a situação política vigente, pois, do contrário, constituiria uma rude golpe ao nosso processo democrática”, lê-se no documento.
Aos cidadãos e aos estrangeiros residentes no país, apela calma e vigilância e os pede a prestarem colaboração às autoridades e a denunciar a “preparação de quaisquer actos susceptíveis de perturbar a estabilidade institucional e a ordem pública”.
Finalmente, o governo exorta a comunidade internacional a manter “atenta à nova situação, que a prevalecer, poderá minar todos os esforços de estabilização e de desenvolvimento do país”.
O Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, é também Porta-voz do partido no governo, o PAIGC.
ANG/QC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário