quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

AMAE



Transformação de produtos locais na ordem de prioridades 

Bissau, 18 Fev 16 (ANG) - A Associações das Mulheres em Actividade Económica (AMAE) pretende organizar uma acção de formação para os seus associados no domínio de transformação de produtos locais.
 
A intensão foi hoje revelada  à Agência de Noticias da Guiné(ANG) pelo Presidente daquela organização, Fatima Camará de Barros quando procedia ao balanço das actividades realizadas em 2015. 

“Perspectivamos fazer mais, em relação ao ano passado, mas há muitas dificuldades. Gostávamos de conseguir um fundo, de pelo menos 200 ou 100 milhões de francos CFA para conceder crédito de longo prazo às mulheres para que possam aumentar os seus rendimentos e combater a pobreza”, manifestou Fátima de Barros.

Instado a falar sobre as condições de acesso ao referido crédito, aquela responsável disse que as interessadas devem ser associadas da AMAE ou pertencer à  uma organização das mulheres quer na cidade ou no campo.

Entretanto em 2015, segundo Camará de Barros, a AMAE realizou várias actividades dentre as quais uma formação na área de higiene e qualidade dos produtos de pesca pós - captura, formação de formadores sobre gestão de conflitos, lançamento de dois estudos sobre o sector de investimento e o papel da mulher na economia.

“Procedemos igualmente a entrega de materiais e máquinas para agricultura, fruticultura, horticultura: nomeadamente máquinas de descasque  de arroz, carrinhas de mão, regadores e computadores”, informou a Presidente da AMAE.

De acordo com Fátima Camara de Barros essas actividades foram realizadas graças ao apoio da Câmara de Comércio, Industria, Agricultura  e Serviços (CCIAS).ANG/LPG/ÂC/JAM/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário