quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Desporto



Sport Lisboa e Benfica prevê vários apoios à Federação de Futebol da Guiné-Bissau

Bissau,18 Fev 16(ANG) - O Sport Lisboa e Benfica perspectiva a concepção de vários apoios à Federação de Futebol da Guiné-Bissau para, entre outros, a formação de treinadores, estágios da selecção nacional na sua Academia com comparticipação nas despesas de estadia.

Em entrevista exclusiva à ANG, o Presidente do Sport Bissau e Benfica, Sérgio Marques  afirmou  hoje que o clube lisboeta pode ainda ajudar a Federação de Futebol da Guiné-Bissau na procura de um patrocinador da selecção nacional bem como na promoção de  intercâmbios com outras Federações para efeitos de trocas de experiencias e realização de  jogos amigáveis.

"O Sport Lisboa e Benfica está com essa vontade de ajudar as autoridades desportivas da Guiné porque sabe das dificuldades com que estamos a deparar aqui. O Presidente do Sport Lisboa e Benfica é uma pessoa que gosta de África em particular dos países africanos de expressão portuguesa", disse Sérgio Marques.

Segundo Marques, por causa desse amor, Luís Felipe Vieira já tem investimentos em Angola e Moçambique e pretende vir à Guiné-Bissau para abrir portas e fazer futuros negócios e parcerias.

"Isso é extremamente importante e o Sport Lisboa e Benfica está aberto a ajudar o país. Portanto, connosco há uma parceria de 50 por cento por cada lado em termos de investimentos", informou.

O dirigente do Sport Bissau e Benfica disse que projectos concretos serão criados e materializados coma visita  que Luís Filipe Vieira  vai efectuar à Guiné-Bissau numa data a ser anunciada.

Sérgio Marques sublinhou que a vinda do Presidente do Sport Lisboa e Benfica ao país vai ainda ser marcada com  o lançamento da primeira pedra para ampliação e modernização da sede do Sport Bissau e Benfica e da sua Academia de Futebol.  

ANG/ÂC/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário