Direcção promete pagar salários em atraso de 2014
Bissau, 03 Fev 16 (ANG) - A direcção da Imprensa Nacional, Empresa Publica (INACEP) prometeu regularizar os três meses de salários em atraso e um mês de subsídio de renda aos funcionários referentes ao ano 2014, o mais tardar até o fim de Marco próximo.
A revelação foi feita a ANG pelo Presidente do Sindicato de Base desta gráfica estatal, Cipriano Sanca.
"O Director se comprometeu, apenas, a pagar as dívidas contraídas durante o seu mandato", esclareceu o presidente do sindicato que acrescenta que o montante dos salários e subsídios por pagar deixadas pelos sucessivos responsáveis que passaram na INACEP é muito avultado.
Sanca reconhece que a regularização de toda a dívida constitui um problema de difícil solução.
Sublinhou que a INACEP na qualidade da empresa autónoma não pode destinar as suas receitas exclusivamente ao pagamento de salários devidos porque , se assim for não terá a capacidade financeira de cumprir outras obrigações.
Falando das actividades perspectivadas para o futuro, Cipriano Sanca revelou que o sindicato pretende inscrever os seus funcionários na Providência Social para que possam ter garantia de seguro de velhice e de reforma.
Acrescentou que a empresa tem muitas pessoas que já estão na idade da reforma, mas que será difícil para eles irem para a aposentação sem terem a garantia de cobertura da segurança social.
Cipriano Sanca prometeu continuar a luta para a garantia do bem-estar dos trabalhadores da INACEP.
ANG/AALS/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário