quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Futebol



Baciro Candé convidado para funções de seleccionador nacional

Bissau, 11 Fev 16(ANG) - A Federação de Futebol da Guiné-Bissau convidou o guineense Baciro Candé para substituir o português Paulo Torres no cargo de selecionador, disse  quarta-feira à agência Lusa o vice-presidente do organismo, Joãozinho Mendes. 

Baciro Candé, atual treinador do Sporting de Bissau, foi convidado por ser "dos poucos técnicos guineenses com o quarto nível" de formação e, ainda, por ter sido, há oito anos, selecionador do país, referiu o dirigente.

"Tudo indica que Baciro Candé vai aceitar o convite da federação e já no próximo jogo, em marco, estará no comando da seleção nacional",  acrescentou Joãozinho Mendes, referindo que as decisões foram tomadas na última reunião do comité executivo, realizada na quinta-feira.

Questionado sobre a situação de Paulo Torres, que ainda tem um contrato com a federação guineense, que deve terminar em Dezembro,  Joãozinho Mendes remeteu para o Governo a resolução do problema. 

"Desde o nosso último jogo, em Outubro, que a federação comunicou ao Governo que prescinde do trabalho do seleccionador. Agora, cabe à Secretaria de Estado do Desporto arranjar uma saída para a situação",  defendeu Mendes.

ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário