quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Crise política


Secretário Executivo da CPLP defende uma solução inter-guineense

Bissau, 11 Fev 16 (ANG) – O Secretário Executivo da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) considerou hoje em Bissau  que a solução da presente crise política no país deve ser encontrada pelos próprios guineenses.

Murade Murargy que falava à imprensa depois da audiência com o Presidente do Supremo Tribunal Guineense, declarou que a  CPLP está em Bissau para acompanhar e apoiar a Guiné-Bissau naquilo que é possível para ultrapassar esta crise política.

Este diplomata afirmou, por outro lado, que a comunidade internacional “tem alguma preocupação” com o que se passa na Guiné-Bissau.

 Mas, disse estar confiante que os guineenses vão encontrar a saída “sustentável e estável”, para o seu desenvolvimento económico e social.

A  visita de três dias da delegação de CPLP chefiada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor Leste, Hernâni Coelho e  integrada pelo  Embaixador  timorense junto desta organização dos países falantes da língua portuguesa prevê encontros com o Presidente da República, do parlamento, o Primeiro-ministro, o poder judiciário e partidos políticos com assento parlamentar.

Timor Leste preside o Conselho de Ministros da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa desde 2015.

ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário