sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Crise política


PR termina primeira ronda de encontros e cria comissão conjunta para harmonizar propostas 

Bissau, 12 Fev 16 (ANG) - A primeira ronda dos encontros promovidos pelo Chefe de Estado guineense com vista a encontrar uma solução para a crise politica, terminou quarta-feira com a criação de uma comissão constituída por representantes das partes desavindas e da sociedade civil.

A Informação consta numa nota de imprensa emitida pela Presidência da Republica que esclarece que a referida comissão terá por missão, a conjugação e harmonização das propostas apresentadas pelas partes ao longo do processo de auscultações com o fito de as consolidar num único documento.

O documento informa que José Mário Vaz teria solicitado as organizações da sociedade civil no sentido de procurarem associar a Direcção do PAIGC e a Mesa da ANP à comissão ora criada, indigitando cada uma delas o seu representante.

Os libertadores e a Mesa do hemiciclo fizeram saber que não participam no encontro enquanto o Presidente da Republica mantiver o formato de reuniões conjuntas com o grupo de 15 ex-deputados, expulsos do partido.

O encontro de quinta-feira contou com as presenças do Partido da Renovação Social, dos 15 expulsos, da sociedade civil, do mediador da crise designado pela CEDEAO, Olesegun Obasanjo e do Secretario Executivo da CPLP, Murade Issac Murargy.

O próximo encontro, em data a anunciar oportunamente, segundo o comunicado da Presidência da Republica, servirá para apreciar o documento a produzir pela comissão ora criada. 

ANG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário