quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Desporto/Futebol



Sport Bissau e Benfica cria Academia de Futebol para 100 atletas

Bissau,18 Fev 16(ANG) - O Presidente do Sport Bissau e Benfica disse hoje que o clube encarnado já está a envidar esforços para adquirir um espaço onde funcionará a Academia de Futebol do clube com capacidade para albergar 100 atletas em regime de internato.

Em entrevista exclusiva à ANG, Sérgio Marques garantiu que tudo está no bom caminho, acrescentando  que já se encontra em Bissau um treinador contratado pelo  Sport Lisboa e Benfica  para trabalhar na referida escola de futebol.

"Na  nossa academia vamos procurar abranger não só Bissau mas o país inteiro através de criação de pólos nos diferentes pontos para a captação de talentos desportivos", explicou.

O líder dos encarnados sublinhou que posteriormente vão criar uma Academia de Elite onde terão que formar os novos talentos não ao nível desportivo como nos vertentes humanos e psicológicos.

"Pretendemos com isso, dar lições aos miúdos em termos de línguas para quando saírem de Bissau terem a capacidade par se adaptar no inglês, português ou francês porque vai ser uma escola em que vamos desenvolver as aptidões intelectuais dos miúdos", disse.

O Presidente do Sport Bissau e Benfica sublinhou que brevemente vão lançar a primeira pedra para o inicio dos trabalhos da Academia de Futebol.

"É um projecto conjunto entre o Sport Bissau e Benfica e sua congénere Lisboeta com investimento privado de forma a conseguirmos potenciar a juventude da Guiné-Bissau para poderem, no futuro, ser atletas distinguidos no mundo inteiro não só pelas suas capacidades desportivas como também humanas e intelectuais", revelou Sérgio Marques.

Perguntado sobre quanto é que vão investir nesse projecto, o Presidente dos encarnados declarou que ainda não concluíram o orçamento, explicando contudo que é uma parceria de 50 por cento de cada lado entre os dois clubes.

"O Sport Bissau e Benfica como não tem fontes de rendimentos para cobrir investimentos dessa envergadura que inicialmente ronda cerca de dois milhões de euros, terão que  recorrer à apoios privados , informou.

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário