sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Politica de Qualidade




 Ministério do Comércio capacita quadros técnicos de diferentes ministérios

Bissau, 19 Fev 16 (ANG) - O Ministério do Comércio e Indústria iniciou esta quinta-feira um ateliê de capacitação para cerca de 45 quadros técnicos de diferentes ministérios, no domínio de Política Nacional de Qualidade .

Em declarações à imprensa o director-geral da indústria, Suleimane Djálo, disse que o ministério de Comercio e Indústria pretende com essa formação  que terá a duração de cinco dias, recolher todos os dados para a elaboração de uma Política Nacional de Qualidade.

Explicou que a Guiné-Bissau faz parte da CEDEAO e que já definiu a sua política industrial comum, como primeira prioridade para o desenvolvimento das infra-estruturas de qualidade, por permitir dar maior competitividade aos “nossos” produtos e serviços, entre  consumidores internos e externos.

Por sua vez, em representação do Ministério do Comércio e Indústria, Camilo Camisa Baldé, disse que o país precisa de equipamentos  de qualidade particularmente de um  laboratório de  pescas para certificação das qualidades dos produtos de pescas da  Guiné-Bissau.

Camilo Baldé salientou  igualmente ter a necessidade de se criar organismos nacionais de justificação para a confirmação de qualidade dos produtos, tanto a nível de produção local assim como dos produtos alimentares importados. ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário