quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016


Policia regista 50 casos de agressöes fisica e 10 acidentes de viação  

Bissau,11 Fev 16 (ANG) – A Polícia da Ordem Publica da Guiné-Bissau registou 10 casos de acidente de viação, dos quais houve um ferido ligeiro, 50 de agresões físicas e dois de assalto à mão armada nas festividades do carnaval 2016.

Em declaraçoes à imprensa sobre o baçanço das festividades do carnaval 2016, o Comissário Nacional Adjunto para  Operação e Segurança do Ministério da Administraçao Interna afirmou que registaram  ainda quatro casos de furtos e de roubos.

Apesar destes casos, Celso de Carvalho  fez um balanço bastante positivo dos trabalhos levados acabo pelos agentes da Ordem pùblica .

Instado a falar dos assaltos à mão armada, aquele responsavel informou que a viatura em que seguia os assaltantes à mäo armada já se encontra detida, salientando que a investigação está em curso.

Celso de Carvalho lamentou a falta de colabaração verificada por parte dos moradores do Bairro de Bandim concretamente em Caracol, acrescentando que os agentes da Brigada da Quinta Esquadra deram os contactos telefonicos de cada oficial desta esquadra à todos os proprietarios dos cacifos e armazens , por isso disse estranhar o facto de ninguém ter contactado a policia para informar do assalto.

O Comissario Adjunto apelou a população no sentido de claborarem denunciando os crimes as  autoridades policiais para garantir a segurança de pessoas e bens no país.

Em relação aos 10 casos de acidentes registados disse que não houve  nenhum obito e nem um ferido grave, isto segundo Celso de Carvalho demonstra que os agentes reguladores do trânsito fizeram um  bom  trabalho em termos de prevenção rodoviaria.

Celso de Carvalho disse que o sucesso tem  a ver com o apelo que as autoridades policiais e dos agentes de transito fizeram  ao povo para festejar o carnaval com civismo e com a  operação que realizaram antes do inicio da maior festa popular guineense.  

ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário