sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Direitos das crianças


Governo e UNICEF assinam acordo vàlido para 12 meses

Bissau 19 fev. 16 (ANG) – O governo representado pela ministra da Mulher, Familia e Coesao Social e o Unicef, Valentina Mendes assinaram hoje, em Bissau, um acordo no dominio da protecçäo da crianca, valido para 12 meses(2016-2017).

Na cerimônia da assinatura do acordo  Valentina Mendes, disse que o referido contribuirá para o fortalecimento de todo o Sistema Nacional de Protecção da população, em espacial da criança.

“Este Plano que consiste na elaboração de leis e políticas de proteção da criança vai nos permitir a implementação do Plano Estratégico Nacional ‘Terra Ranka’ que se tem cingido nas políticas que protegem as camadas vulneráveis do nosso país, dentre elas, crianças e deficientes”, explicou.

Por seu lado, o Representante do Unicef no país afirmou que esta assinatura fornecerá um instrumento importante para que se possa, de imediato, sinalizar um conjunto de acções co-identificadas e que têm a ver com as prioridades identificadas pelo Governo e pelo Unicef neste período de 2016-2017. ANG/FG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário