quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Infraestrutura


Empresa "Aluword" constroi fábrica de alumínio em Mansôa

Bissau,11 Fev 16(ANG) - O administrador da empresa Aluword", anunciou que perspectivam construir uma fábrica de alumínio e de vidros blindados no país, o mais tardar até  meados do ano em curso nas mediações dos sectores de Mansôa e Nhacra.

Demba Jau em entrevista exclusiva à ANG, disse que já solicitaram ao Estado guineense a concessão de um espaço nas mediações dos sectores de Nhacra e Mansôa no Norte do país para edificação do projecto.

O administrador da empresa sublinhou que após o lançamento oficial da empresa em 2015, começaram  a procura de espaços para instalação de um escritório em Bissau e que  a situação de instabilidade politico que se verifica no país fez recuar os parceiros italianos.

"Depois do lançamento oficial da empresa, perspectivamos levar alguns dos jovens guineenses para um estágio de formação em Itália no domínio de técnicas de produção de alumínio mas  tudo ficou suspenso à espera de momentos propícios", explicou.

Perguntado sobre o que lhes motivou a ter a pretensão de criar uma fábrica de alumínio na Guiné-Bissau, Demba Jau respondeu que o mundo actual exige   infra-estruturas modernas para o desenvolvimento.

Acrescentou que  as construções modernas requerem  equipamentos e alumínio, referindo-se, a titulo de exemplo, ao hotel que está a ser construído a frente da sede da Assembleia Nacional Popular, em Bissau , cuja estrutura na sua maior parte é feita a base de  alumínio.

"Os grandes prédios hoje em dia na Europa, América e Ásia, são construídos com alumínios que são muito mais seguros e com melhor estética de que os blocos de cimentos ou tijolos, e são adaptáveis  ao clima do próprio país", explicou.

Aquele responsável garantiu que a fabrica terá capacidade para empregar pelo menos 200 pessoas.

Apelou as autoridades políticos do país para tudo fazerem no sentido de alcançarem um entendimento para a saída da crise vigente, “porque o investimento estrangeiro necessita do clima de paz e estabilidade”.

ANG/ÂC/SG


 

Sem comentários:

Enviar um comentário