terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Desporto/ Futebol


Paulo Torres nega que tenha sido demitido do cargo de seleccionador nacional 

Bissau, 16 Fev 16 (ANG) - Paulo Torres que supostamente foi despedido do cargo de seleccionador de futebol da Guiné-Bissau nega que tenha sido despedido dessas funções e afirma que ainda é seleccionador nacional. 

Citado pela   “Rádio Jovem” o técnico português terá fundamentado que ainda tem contrato valido até Dezembro, e que até agora não foi rescindido o contrato, e que está  inclusive a preparar o próximo jogo da selecção nacional,  a ter lugar em Março.

Entretanto, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB)já veio explicar que convidou Baciro Candé para treinar a Selecção Nacional e que Paulo Torres foi despedido do cargo.

Segundo a “Rádio Joven” a federação já comunicou ao governo da sua decisão e que cabe ao executivo resolver a questão do técnico português. 

No entanto, Baciro Cande, confirmou na semana passada ter substituído Paulo Torres nas funcoes de seleccionador nacional.

 “Aceitei o convite para orientar a selecção nacional de futebol e  estou já a preparar o próximo jogo de Março. Por isso, uma equipa técnica deve viajar nesta semana para a captação dos jogadores na Europa”. 

Para o governo a FFGB antes de contratar o novo técnico, primeiro, deveria resolver da melhor maneira possível a saída do actual treinador, (Paulo Torres) o que não foi  o caso.

O governo através do secretário de Estado dos Desportos já fez saber que não vai pagar duas equipas técnicas na mesma selecção de futebol. 

Ainda segundo a  “Rádio Jovem”, que cita  fontes do executivo, os fundamentos da Federação para rescindir com Paulo Torres vão contra o contrato assinado entre as partes. 

“Não iremos reconhecer uma eventual nova contratação enquanto não se clarificar a situação actual”, dissera fonte do executivo a rádio Jovem. 

ANG/LPG/SG
.

Sem comentários:

Enviar um comentário