sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Crise política



Grupo dos "15" pondera avançar com queixa-crime contra Presidente e vice-presidente da ANP

Bissau, 26 Fev 16(ANG) - O grupo dos quinze deputados expulsos do PAIGC  pondera avançar com uma queixa-crime contra o presidente e vice-presidente da ANP, Cipriano Cassamá e Inácio Correia, respectivamente, “pela forma como dirigem as sessões plenárias à margem das leis”.

Segundo um comunicado citado pela Rádio Jovem, o grupo condenou o adiamento, pela segunda vez, da sessão parlamentar de Fevereiro, afirmando tratar-se de  é uma “clara subversão das leis da República”.

Num documento de  seis pontos, citado pela Rádio Jovem  o grupo  responsabiliza o Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, e alguns dirigentes do mesmo partido pelas consequências que poderão advir do que considera “ campanha de desinformação e instrumentalização da sociedade”, com intuito de transferir a crise interna do PAIGC para outros órgãos do Estado e à sociedade civil guineense.

Sem as identificar, os quinze exortam à algumas representações da Comunidade Internacional acreditadas no país a se absterem do que consideram “atitudes paternalistas” , que de acordo como grupo,  visam patrocinar práticas que em nada contribuem para a normalização da situação vigente.

O grupo reitera total confiança ao Poder Judicial, e “sua administração em nome do povo”.

“Sem prejuízo do ponto anterior, os 15 deputados reiteram a sua convicção de, estando perante casos de interpretação do Regimento da ANP, ser da competência do Plenário da ANP preenchê-la, como prevê o artigo 158º do Regimento da ANP”, lê-se no documento. ANG/R.Jovem
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Sem comentários:

Enviar um comentário