sexta-feira, 12 de março de 2021

Ensino/Carta 21 anuncia protestos de rua na próxima terça-feira para  reabertura das aulas

Bissau, 12 Mar 21 (ANG) -  O Coordenador Nacional de Carta-21 anunciou que  a partir da próxima terça-feira vão reivindicar com protestos de rua a reabertura das aulas, e impedir os professores de escolas públicas de leccionarem  nas escolas privadas.

Frenique Alberto da Silva, em declarações
hoje a ANG, disse que caso não for resolvido o  problema de greve nas escolas públicas, a sua organização vai sair as ruas para fechar o Ministério de Educação e impedir os professores de escolas públicas a dar aulas em outras escolas.

ʺVamos estar nas ruas por duas razões: primeiro impedir os professores que dão aulas nas escolas públicas de dar aulas em qualquer outro lugar porque recebem salários e não queremos perder dinheiro que investimos”, prometeu.

Aquele responsável disse igualmente que vão impedir o funcionamento do Ministério da Educação porque como as escolas não estão a funcionar não faz sentido o Ministério continuar a funcionar.

Franique Silva afirmou ainda que,  caso não houver nenhum tipo de mudança por parte de Ministério da Educação até segunda-feira, vão convocar todos os alunos para saírem às ruas e invadirem todas as escolas para ver se os professores  vão ou não entrar para dar aulas.

Aquele responsável pediu a solidariedade das escolas privadas, assegurando que a Carta-21 não vai usar violência.

Frenique da Silva apelou ao Ministério das Finanças no sentido de não dar salário deste mês aos professores porque os alunos não vão beneficiar das aulas e que, por causa disso estão quase a perder o ano lectivo.

Escolas públicas estão paralisadas devido a greve dos professores, que reivindicam pagamento de salários  em atraso, entre outras.ANG/MI/ÂC//SG      

     

Sem comentários:

Enviar um comentário