sexta-feira, 30 de agosto de 2024

CAN-2025/Duas novidades da convocatória de Luís Boa Morte atuaram no futebol português

Bissau, 30 Ago 24 (ANG) – As duas novidades que constaram na recente lista de convocatória do selecionador nacional de futebol da Guiné-Bissau, Luís Boa Morte, para a dupla jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN-2025, frente a Eswatini e Moçambique, atuaram no futebol português.

A Guiné-Bissau recebe em casa  no dia 05 de setembro a Eswatine, e no dia 10 do mesmo mês desloca-se até Maputo para defrontar o Moçambique.

As duas atletas convocadas por Luís Boa Morte, tratam-se de guarda-redes Manuel Issufe Djaló que actua no “FC de Koeppchen” de segundo escalão de Luxenburgo, e o defesa central, Gilberto Batistade Morreirense de Portugal.

Falando em breves palavras da carreira inicial do guarda-redes Manuel Issufe Djaló, recorda-se que o miúdo começou a aventura no futebol guineense, onde representou o grupo desportivo e recreativo de Quelelé, antes de ingressar ao futebol português na escalão dos sub-19 de Freamund, na temporada 2018/19.

Na época seguinte, mudou-se para Luxemburgo, e seguiu-se para “Pedrouços” na mesma temporada de 2019/20.

Já em 2020/21, rumou-se para à “Mirandela”, e em 2021/22, transferiu de novo para “Ar São Martinho”, passando ainda pelo “Lusitano de Évora”, entre 2022/23, antes de rumar para “Una Strassen” de Luxemburgo, na época 2023/24, clube que deixou para integrar ao “FC de Koeppchen” de segundo escalão do futebol Luxemburguês.

Enquanto que o defesa central Gilberto Dambi Batista, formado no Sporting Clube de Portugal, passaou por toda formações juvenis leonina, desde sub-19, 20, e 23, inclusivo à equipa “B” dos leões.

Representou os sub-20 de Portugal, e atualmente joga no Moreirense de Portugal, onde ainda não somou qualquer minuto desde o inícia da época desportiva 2024/25, apenas foi uma vez convocao, mas não saiu do banco de suplentes, na partida frente ao Arouca da segunda jornada da primeira liga portuguêsa.ANG/LLA/ÂC      

Sem comentários:

Enviar um comentário