quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Ensino Superior/Porta-Voz de SIESE adverte a Direcção Regional de Educação de  Cacheu a não interferir nos assuntos fora da sua competência

Bissau, 28 Ago 24 (ANG) – O porta voz do Sindicato da Escola Superior de Educação(SIEGE) advertiu a Direção Regional de Educação de Cacheu a não interferir nos assuntos fora da sua competência.

Isabel Pereira Djedjo, falava hoje em conferência de imprensa para reagir sobre a decisão de Diretor Regional da Educação de Cacheu, norte do país,  que suspendeu o diretor de Unidade Escolar “Domingos Mendonça” de Cacheu, por causa da sua política educativa.

Aquele responsável frisou que, foram criadas várias Unidades de Formação de professores nas regiões, nomeadamente,  “Domingos Mendonça” de Cacheu, Unidade “Domingos Ramos de Bafatá, “Serifo Fall”, em Buba e que as referidas Unidades não estão sob a jurisdição dos Directores Regionais da Educação pelo que não têm competência de intervir nelas.

"Chamamos esta conferência de imprensa por causa de uma situação com que fomos surpreendido, que é a Ordem de Serviço número 2/24 de Diretor Regional da Educação de Cacheu, Ernesto Mendes na qual suspendeu o sub-diretor de Unidade de ensino “Domingos Mendonça de Cacheu”, salientou.

Isabel Pereira Djedjo informou ao Ernesto Mendes de que, a Escola Superior de Educação ESE, foi criada com um estatuto que a regulamenta desde ingresso de alunos, até nomeação dos diretores e sub-diretores de Unidades, tendo-lhe convidado para consultar o referido estatuto da lei número 21/2011 no capítulo de nomeação dos diretores e sub-diretores das Unidades.

Disse que, por isso, qualificou de “sem efeito” a referida Ordem de Serviço assinado pelo Delegado Regional de Educação de Cacheu, Ernesto Mendes.ANG/MI/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário