sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Atentado terrorista em França



Entidades guineenses promovem vigílias de condenação na Praça dos Mártires de Pindjiguiti

Bissau, 20 Nov 15-( ANG)- Varias entidades guineenses condenaram quinta-feira os ataques terroristas ocorridos  no dia 13 do corrente mês em França, e  que provocou  centenas de  vítimas mortais e  mais de 300  feridos .

 O acto decorreu na Praça de “Mártires de Pindjiquiti” e  foi apelidado de “3 minutos de reflexão e de solidariedade” para com as famílias das vítimas e as autoridades gauleses.

Em declarações á imprensa, Aladje Sirajo Bari  em representação da Comunidade Islâmica guineense disse que os  puros muçulmanos são aqueles  que respeitam a humanidade e optam pela paz,  e que   nunca fazem  ataques terroristas em nome da religião Islâmica.

Sirajo Bari acusou os “terroristas” de serem contrários à religião Islâmica e  de praticarem crimes contra a humanidade.

Reafirmou que a iniciativa representa uma solidariedade ao povo e governo  francês.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Adriano Ferreira disse que os crimes praticados pelos terroristas é “um acto criminoso e chocante” e deve ser condenado a todos os títulos.                 

Adriano Ferreira expressou a sua condolência  a família enlutada e manifestou a sua solidariedade à Câmara  Municipal de Paris.    

O acto que juntou ainda representantes das delegações da União Africana, União Europeia e alguns diplomatas estrangeiros, foi animado pela actuação do músico guineense Nino Galisa e pelo coro da associação religiosa de jovens de Sê Catedral de Bissau.  

ANG/PFC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário