segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Comunicação Social



Secretário-geral do MCS enaltece formação promovida pela UE-PANE para  jornalistas 

Bissau, 16 Nov 2015 (ANG) - O Secretário-geral do Ministério da Comunicação social afirmou este fim-de-semana que a formação aos jornalistas guineenses promovida pelo Programa de Apoio aos Actores não Estatais (UE-PAANE) vai  contribuir na promoção do desenvolvimento do pais.

Francisco Barreto falava no acto de encerramento do terceiro módulo de formação no domínio da imprensa escrita, financiada pela Uniã
o Europeia em parceria com o Centro Protocolar de Formação Profissional para jornalistas (CENJOR) de Portugal.

“O projecto da UE-PAANE para a Comunicação Social guineense representa um dos mais consistentes e mais estruturantes”, elogiou Francisco Barreto para de seguida manifestar o seu agradecimento aos promotores do evento.

O Secretário-geral do Ministério da Comunicação social recomendou aos formandos a aplicarem na pratica os conhecimentos adquiridos e partilha-los nas respectivas redacções.

A Coordenadora do projecto UE-PAANE, Sónia Sanchéz considerou de positivo a formação e elogiou o empenho e dedicação dos formandos ao longo de todo o processo de aprendizagem.

Em nome dos formandos, Seco Baldé Vieira agradeceu a oportunidade e garantiu que os conhecimentos adquiridos servirão de guias nas Sublinhou que, não estava a espera do que constatou na Guiné-Bissau, acrescentou que encontrou surpresa positiva e agradável e que vai querer voltar mais vezes.

Durante a formação que durou nove dias foram abordados temas como "Ética", "Deontologia", "Fontes de informação", "Escrita Jornalística", "Teoria da Noticia", "Géneros Jornalísticos", "Entrevista", "Perfil e Reportagem".

ANG/AALS/JAM




Sem comentários:

Enviar um comentário