quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Missão concluída


Representante do FAO recomenda promoção do sector agrário para combater fome

Bissau, 04  Nov 15 (ANG) - O Representante de Fundo de Nações Unidas para Alimentação (FAO) recomendou ao governo guineense  que privilegie a  promocao do sector agrário, como via para  combater a pobreza e a fome na Guine-Bissau.

Joachim Laubhouet-Akadié  falava recentemente na cerimónia de sua homenagem pelo governo lhe distinguiu com  diploma de mérito pela forma como desempenhou as suas funções na Guiné-Bissau.

Segundo o "No Pintcha", na ocasiao Laubhouet-Akadie manifestou a sua disponibilidade e abertura total em continuar a apoiar o desenvolvimento nacional no que for necessário e estiver ao seu alcance.

O representante da FAO agradeceu o gesto do Ministério da Agricultura e o bom acolhimento que teve, afirmando que vai partir tranquilo porque cumpriu positivamente a sua missão na Guiné-Bissau.

Por sua vez, o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, disse que a atribuição de um prémio simbolizado numa estatueta e um certificado de mérito ao representante da FAO constituem um gesto de reconhecimento do governo pelo empenho e dedicação que Joachim teve em favor do país.

 João Aníbal Pereira revelou que o homenageado mobilizou mais de três dezenas de projectos em prol do desenvolvimento do sector produtivo nacional, com destaque para as áreas da pecuária, agricultura, florestas, pescas e ajudou na mobilização de apoios para campanha agrícola de 2015/2016.na Guiné-Bissau.

A concluir, Aníbal Pereira disse que a melhor prenda que o governo guineense pode oferecer ao Laubhouet-Akadie é continuar e capitalizar toda a sua experiência e ensinamentos, começando pela  formulação, execução e implementação de projectos que deixou. 

ANG/JD/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário