quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cooperacao

Ministro da Função Pública destaca desenvolvimento do sector em Cabo Verde

Bissau, 25 Nov 15 (ANG) - O Ministro da Função Pública e Trabalho, Luís Aníbal Vaz Fernandes destacou terça-feira que o sector em Cabo Verde é um exemplo a seguir e o seu país vai copiar o sistema para implementar.

Após uma visita de cortesia ao Primeir
o-Ministro José Maria Neves, Luis Vaz Fernandes adiantou ainda a retomada de alguns acordos formalizados entre o governo cabo-verdiano e o antigo Governo dirigido por Domingos Simões Pereira.

“A nossa visita a Cabo Verde deve-se às boas relações de irmandade e laços históricos entre os dois países. Com a nova gerência no sector da Administração Pública encontramos documentos como acordos entre Cabo Verde e a Guiné-Bissau, pelo qual decidimos reactivá-los”, avançou.

Um desses acordos está relacionado com o sector da Administração Pública que, segundo o governante guineense, “irá proporcionar um melhor ambiente de negócios” e “melhor intervenção dos actores económicos.

“Queremos melhorar o sector da Administração Pública no domínio da formação profissional, segurança social e principalmente da assistência técnica, sectores que carecem de algum saber fazer”, sustentou.

Luís Vaz garantiu que Cabo Verde está disponível para passar toda essa experiência da qual a Guiné-Bissau vai copiar e possivelmente adoptar para que também tenha condições de trabalho ao mais alto nível.

ANG/Asemana

Sem comentários:

Enviar um comentário