quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Exploração dos Recursos Naturais


Início de extração de Fosfatos em Farim previsto para 2018

Bissau, 12 Nov 15 (ANG) - A GB Minerals inicia em 2018 a produção de concentrado de fosfato em Farim depois de em 2017 construir a fábrica de processamento deste mineral naquela localidade, disse em Bissau o responsável pelo projecto.

Délio Darsano, quadro da empresa canadiana, fez o anúncio terca-feira, depois de ter sido recebido em audiência pelo primeiro-ministro guineense, Carlos Correia.

Darsano disse ainda que o estudo de viabilidade económica já está concluído e adiantou que a empresa aprovará em breve os termos de referência para a realização do estudo de impacto ambiental e social.

O responsável por este projecto mineiro na Guiné-Bissau disse também ter informado ao Primeiro-ministro guineense dos passos que a GB Minerals deu nos últimos dois anos e as perspectivas delineadas para o futuro.

Em resposta e segundo Darsano, o chefe do governo elogiou a iniciativa da empresa e manifestou o desejo de ver o projeto marchar, para que o país venha a usufruir das mais-valias económicas que o mesmo oferecer.

ANG/JAM/SG

1 comentário: