sexta-feira, 6 de novembro de 2015



Desportos

José da Cunha defende realização de Conferencia Nacional sobre Estado do Desporto nacional

Bissau, 6 Nov 15 (ANG) - O Secretário-geral da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura e dos Desportos considerou urgente a realização de uma Conferência Nacional sobre o estado do desporto na Guiné-Bissau para que possam ser tomadas decisões de retirar esse sector da situação difícil em que se encontra.
Estádio Nacional da Guiné-Bissau

José da Cunha que falava  na cerimónia do encerramento do curso de 1º Nivel para treinadores de luta livre, realizada recentemente em Bissau, defendeu por outro lado a  suspensão de algumas modalidades desportivas do circuito competitivo devido ao seu fraco rendimento para o país.

Da Cunha acrescentou que com estas medidas o desporto pode atingir a performance   desejada.

Aquele responsável desportivo adiantou ainda que tem de existir uma opção, e que passará pelo alistamento de modalidades que o Governo pode financiar, caso contrário continuariam a fazer investimento em vão, tal como  tem acontecido até neste momento.

Segundo ele, não se pode falar de um desporto de alto rendimento sem criar condições para a sua prática efectiva.

“Não é segredo para ninguém que a Guiné-Bissau carece de infraestruturas desportivas Na era dos colonialistas em cada escola era criado um espaço para a prática do desporto.Hoje esta política não se verifica, havendo várias escolas construídas sem os respectivos recintos para a prática do desporto”, lamentou.

 Informou ainda que não se  pode fazer avançar o desporto no país, se não se criar condições de base para o seu desenvolvimento sustentável. ANG/PFC/SG
      



Sem comentários:

Enviar um comentário