terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mistério da Saúde beneficia de duas Ambulâncias

Bissau, 10de Nov.15 (ANG) – O Ministério da Saúde beneficiou hoje de duas ambulâncias e um motor fora de bordo doados pela União Europeia no âmbito do Programa para redução da mortalidade materno-infantil na Guiné-Bissau.

Os materiais ora entregues são destinados aos Hospitais Regional de Catió de Farim e o Centro de Saúde de Tite.

No acto de entrega, a ministra da tutela, Cadi Seide pediu aos beneficiários o bom uso e manutenção dos mesmos e agradeceu o gesto da UE e todos os que contribuíram para que cheguem aos destinatários. 

O embaixador da UE, Vítor Madeira dos Santos garantiu que os apoios da parte da sua instituição ao sector sanitário guineense irão prosseguir, tendo informado que existem fundos reservados na UE que, possivelmente, chegarão a Guiné-Bissau no próximo ano.

São 8 milhões de euros o custo total deste programa financiado em grande parte pela UE, sendo os restantes assegurados por instituições como  a Entraide Médicale Internationale (EMI), a OMS, o UNICEF e o FNUAP.

O programa beneficiará directamente cerca de 145.000 crianças com menores de 5 anos de idade e cerca de 50.000 mulheres em idade fértil das regiões sanitárias de Bissau, Bafatá, Quinara, Tombali e Bolama/Bijagós, bem como mais de 900 profissionais de saúde de 93 estruturas de sanitárias incluindo Hospital Nacional Simão Mendes.

ANG/JD/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário